60 ALIMENTOS Que Ajudam a EMAGRECER com Saúde | Reeducação Alimentar

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Talvez você já tenha ouvido muito por aí
que para emagrecer é preciso cuidar da alimentação. Bem, isso realmente é verdade. A alimentação tem uma importância bem maior
do que os exercícios. Mas há alguns alimentos que podem contribuir
ainda mais para o emagrecimento, tanto nutrindo e aumentando a sensação de saciedade, quanto acelerando o processo e ajudando a emagrecer mais rápido. Então, vamos conhecer 60 alimentos naturais
que ajudam a emagrecer com saúde. As folhas verdes são excelentes para a saúde
e para quem deseja emagrecer. Elas possuem baixas calorias, poucos carboidratos
e são ricas em minerais e fibras. Essas fibras ajudam a melhorar todo o seu
processo de digestão e ainda aumentam a sensação de saciedade. Algumas folhas verdes que você pode incluir
são: Alface, Couve, Espinafre, Acelga, Rúcula,
Agrião, Almeirão, Mostarda, Escarola E até mesmo as folhas do brócolis
Os vegetais crucíferos também são excelentes para o emagrecimento. Eles também possuem baixas calorias e são
ricos em vitaminas, minerais, fibras, água e possuem mais proteínas do que as folhas. Ou seja, além de melhorarem sua saúde, também
vão contribuir para a saciedade e boa digestão. Alguns vegetais crucíferos que você pode
incluir são: Brócolis, Couve-flor, Repolho, Couve-de-bruxelas,
Couve-galega, Couve-rábano, Nabo, Rabanete, Rutabaga, que é uma espécie de nabo, Pak-choi,
também conhecido como repolho-chinês, e a rúcula, que já mencionei anteriormente. As frutas também entram na lista de alimentos
que ajudam a emagrecer. Elas são ricas em vitaminas, minerais, água
e fibras. A melhor forma de consumir frutas é em seu
estado sólido natural. Assim, elas vão manter bem as fibras, o que
fará com que a digestão seja mais lenta, aumentando o tempo de saciedade e evitando
um pico glicêmico. Há o mito de que frutas engordam ou podem
causar diabetes por conterem seu açúcar natural. Só que as pessoas, e muitos especialistas
também, esquecem de levar em conta os outros alimentos que comemos e que não deveríamos comer. Experimente fazer uma alimentação somente
de frutas, por exemplo, e veja se você vai realmente engordar. Você verá o quão difícil é ganhar peso
comendo frutas, mesmo que você coma grandes quantidades diariamente. O que acontece é que quando comemos alimentos
com gorduras maléficas, como carnes, frituras e muitos alimentos industrializados, o açúcar natural das frutas tem dificuldade de fazer seu processo natural pelo corpo. Portanto, o problema não é a fruta, mas
sim todo o conjunto de alimentos que ingerimos e não fazem parte da nossa alimentação
natural. Caso ainda esteja cético, recomendo que pesquise
sobre frugivorismo e analise o corpo e a saúde de seus praticantes. Aqui ainda vale outra dica. Não coma fruta como uma mera sobremesa após
a refeição. Elas não são bem digeridas se você comer
outros alimentos antes, pois o processo de digestão é diferente. Procure ingeri-las no lugar de um lanche,
por exemplo. E não coma apenas uma, pois elas possuem
menos calorias do que os alimentos cozidos e processados. Então, para substituir um lanche, você precisa
aumentar a quantidade de frutas naquela refeição. Faça isso e você verá que não sentirá
fome, como pode estar pensando. Ao invés de comer uma manga, tente comer
duas ou três, por exemplo. Ao invés de uma laranja, coma quatro ou cinco,
e assim por diante. Com o tempo, depois você pode substituir
uma refeição principal de cozidos por uma refeição de frutas. E sempre vá analisando como fica sua energia,
tanto após comer, quanto ao longo do dia. Existem muitas opções de frutas disponíveis,
mas procure comprar aquelas da sua região e sempre respeitando o período sazonal. Assim você evita os preços altos e também
o maior volume de agrotóxicos. Algumas frutas doces que você pode considerar
são: Maçã, Pera, Manga, Melancia, Melão, Mamão,
Laranja, Tangerina, Caqui, Banana, Morango, Ameixa, Amora, Figo, Acerola, entre muitas
outras. E as frutas não-doces que também valem a
pena estar no cardápio são: Tomate, Pepino, Abóbora, Pimentão, Vagem,
Abobrinha, entre outras. Se você tem diabetes ou está receoso de
ingerir mais frutas achando que pode engordar ou piorar o seu quadro, comece pelas frutas
com índice glicêmico baixo ou médio, como laranja, maçã, pera e morango, por exemplo,
e vá analisando o resultado ao longo dos dias. Outros alimentos naturais que ajudam a emagrecer
são aqueles ricos em gorduras saudáveis. A gordura ajuda nosso organismo de inúmeras
maneiras. Como protegendo nossos órgãos e ajudando
a absorver nutrientes, como também queimando gorduras. A gordura é extremamente necessária para
o nosso corpo. A diferença é que existem as gorduras saudáveis
e as maléficas. Existem vários tipos de dietas por aí. Algumas recomendam alta ingestão de gordura
saudável, enquanto outras recomendam em menor quantidade. Como aqui não estamos falando de uma dieta
específica, procure ingerir um nível razoável de gordura. Ingerindo de 10 a 20% de suas calorias diárias
está de bom tamanho. Alguns alimentos com gorduras saudáveis são:
Abacate, Côco, Castanha de caju, Nozes, Amêndoa, Pistache, Macadâmia, Semente de girassol,
Linhaça, Chia, Azeite de oliva extravirgem prensado a frio, Cacau em pó, entre outras. Os termogênicos naturais são alimentos que
ajudam a emagrecer mais rápido. Eles possuem substâncias que aumentam nosso
metabolismo, fazendo com que a gente gaste mais calorias ao longo do dia. Alguns termogênicos naturais que você pode
utilizar são: Canela, Chá-verde, Cacau em pó, Pimenta
vermelha, Guaraná em pó, Gengibre, Chá de hibisco e Óleo de côco. Mas aqui vale algumas dicas importantes. Evite consumir os alimentos termogênicos
à noite, principalmente se você já costuma ter problemas de sono. Como eles aceleram o metabolismo, você pode
ter dificuldade pra pegar no sono. E se você tem algum problema cardiovascular,
não consuma nenhum desses alimentos termogênicos sem antes consultar o seu médico. E sabe aquela vontade louca de comer doce
que muita gente tem? Então, muitas vezes ela é gerada por um
desequilíbrio de cálcio. Por isso, pra diminuir a vontade de comer
doce precisamos equilibrar nosso organismo. Uma ótima maneira de aumentar os níveis
de cálcio é tomar leite de gergelim. Ele possui 9x mais cálcio que o leite de
vaca, sem conter os inúmeros hormônios e substâncias maléficas que o leite de vaca
possui. Sem falar que você pode fazer na sua própria
casa, o que o torna mais seguro e barato. E pra completar, hidrate-se bem, pois a água
ajuda a emagrecer. Nossos músculos são mais de 70% água. Quanto mais nos hidratamos, mais nossos músculos
irão pesar, e isso aumenta o metabolismo, o que faz nosso corpo queimar mais calorias. Portanto, consuma os alimentos ricos em água
que já mencionei aqui, e ainda complemente ingerindo mais uma boa quantidade de água
ao longo do dia. E não esqueça de retirar, ou pelos menos
diminuir bastante, os alimentos maléficos, como carnes de todos os tipos, laticínios,
frituras e alimentos industrializados em geral. Assim você consegue resultados ainda mais
rápidos e melhores. E pronto, agora você tem um grande leque
de opções para emagrecer mais rápido e com saúde! E você, tem algum alimento natural que você
goste e tem te ajudado a emagrecer? Compartilhe com a gente, assim outros podem
se beneficiar também. Por hoje é só! Mas vem muito mais conteúdo bacana pela frente. Se você gostou do vídeo, curte pra eu saber
que está ajudando de verdade. E também deixe aquele comentário legal contando
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