Artesãos alagoanos participam da 19ª edição da Fenearte

A arte popular e o artesanato genuinamente alagoano marcarão presença mais uma vez na Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 4 a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Com um estande para exposição e comercialização das peças alagoanas, os artesãos participarão da maior feira de artesanato da América Latina e terão a oportunidade de entrar em contato com os principais lojistas de diferentes partes do País.

Para participar da Fenearte, os profissionais foram selecionados via edital publicado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Entre os presentes na Feira estão: André da Marinheira, Arlindo Monteiro, Antônio José Filho, Enauro Luiz, Maria Eroneide, Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe, Associação das Artesãs de Feliz Deserto, Associação de Inclusão Social Bordadeiras de Penedo, Cooperartban e Fábrica da Esperança.

A participação em feiras nacionais está dentro do programa de apoio à comercialização do artesanato, o Alagoas Feita à Mão, que é coordenado pela Sedetur e busca dar visibilidade às peças artesanais produzidas no Estado

Ascom – 29/06/2018

(Visited 12 times, 1 visits today)