Agentes do Ronda no Bairro impedem linchamento de suspeito de roubar aparelho celular

Um homem de 22 anos foi linchado por populares após suspeita de que teria roubado o celular de uma jovem na noite desta segunda-feira (1), no bairro Jacintinho, em Maceió. Agentes do Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizavam patrulha pela região quando foram acionados por outros moradores que avisaram sobre o linchamento, o que levou a equipe a se dirigir até o local.

Ao chegarem lá, os agentes avistaram o grupo de cerca de 20 pessoas que batia no homem e dispersaram o tumulto. Com isso, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido pelos agentes alguns metros depois.

De acordo com a população, ele, que também é morador do bairro, teria sido contratado para fazer a mudança da jovem, tendo roubado o celular ao vê-lo entre outros objetos da casa. O aparelho foi encontrado sob posse do suspeito pelos agentes.

O homem e a proprietária do aparelho foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code) para a oficialização da denúncia e confecção do Boletim de Ocorrência (BO).

Com escoriações pelo corpo, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito antes de permanecer recluso na delegacia. Ele já possui passagens pela polícia por homicídio, assalto a mão armada e tráfico de drogas, da época em que era menor de idade.

Ascom – 02/04/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)